Vereadores acompanham início das obras de recapeamento na Zona Leste

Vereadores acompanham início das obras de recapeamento na Zona Leste

Por: Assessoria presidência - Foto: Divulgação presidência

A prefeitura de Ribeirão Preto, através da secretaria de Infraestrutura, realizou o lançamento de mais trechos de recapeamento em Ribeirão, agora na zona Leste. Na semana passada, na Vila Virginia, o Governo já havia anunciado o recapeamento de mais de 20 quilômetros de ruas na cidade, num total de 54 trechos em 18 bairros. O total investido nessa etapa ultrapassa os 3 milhões de reais.

A malha viária da cidade conta com 1500 quilômetros e a meta da atual gestão é conseguir recapear pelo menos 200 quilômetros por ano, 800 no total.

Ainda estão previstos outros 52 quilômetros de novos trechos com o início das obras do PAC II.

O presidente do Legislativo, vereador Igor Oliveira (MDB), esteve no local. Para ele, os buracos na cidade precisam de uma solução rápida, já que ocasionam diversos transtornos à população.

Nós já tivemos mortes em nossa cidade em decorrência dos buracos. O recapeamento das ruas deve acontecer o mais rápido possível. Por isso estamos acompanhando de perto todo o trabalho realizado – disse.

Igor ressaltou ainda o trabalho dos parlamentares que a todo momento estão buscando recursos junto aos deputados que representam Ribeirão nas esferas Estadual e Federal.

Recentemente a Câmara aprovou mais de 17 milhões de reais em emendas para recapear ruas da nossa cidade. Esse trabalho dos nossos parlamentares é fundamental para que haja recurso suficiente para contemplar os projetos – afirmou Igor.

Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Dadinho (PTB), Elizeu Rocha (PP), Rodrigo Simões (PDT), Maurício Gasparini (PSDB) e Maurício da Vila Abranches (PTB).

Os 54 trechos recapeados serão nos bairros do Campos Elíseos, Castelo Branco Novo, Jardim América, Jardim Bela Vista, Jardim Centenário, Jardim Irajá, Jardim Lacerda, Jardim Novo Mundo, Jardim Palma Travassos, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Piratininga, Jardim Recreio, Jardim Sumaré, Nova Ribeirânia, Parque Ribeirão Preto, Vila Tibério e Vila Virginia.